Visualizações do Blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Moda - É Vintage ou Retrô?

Tenho certeza de que você já teve essa dúvida ao ler algum artigo que se referia à uma moda Vintage, ou à algo Retrô... Certo? Afinal, qual a diferença entre esses dois termos tão usados no Mundo da Moda?



Vintage:

Este termo é usado para quando você resgata alguma peça, seja ela de roupa, acessório ou até mesmo um móvel, da sua mãe ou da sua avó e começa a utilizar novamente...Claro, em perfeito estado, porque para ser Vintage não pode sofrer nenhuma alteração, tem que ser totalmente original do passado! 

A palavra Vintage não tem nada a ver com moda, não mesmo! Esta palavra esta relacionada aos vinhedos, e também aos vinhos especiais que são considerados assim pelo fato de serem capazes de envelhecer dentro da própria garrafa, sem ter sido filtrado..Apenas com o passar dos anos.


Retrô:

Este é o termo que devemos usar quando nos referimos à alguma peça de roupa que foi fabricada atualmente mas com a modelagem de outra década da moda, com inspiração antiga, entende? 

A palavra retrô para variar tem origem Norte Americana, que significa "para trás", isso é, a moda andando para trás...

Vale lembrar que os termos Vintage são utilizados para todos os objetos conservados que voltam a ser usados, e que Retrô é algo criado hoje com o estilo de algo que foi moda no passado, sendo utilizado para qualquer objeto também!

Já fazia um tempo que eu sabia disso, e não sei porque ainda não tinha postado aqui no blog..Afinal, depois de ler isto, não sai da cabeça e é muito fácil de entender, não é?

Amou?
Detestou?
O que achou?

Beijocas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante (: